Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

VIII Congresso da Saúde

Nos dias 29 e 30 de março, decorreu o VIII Congresso da Saúde da ESA, que teve a participação ativa de centenas de alunos e de muitos professores da nossa escola, assim como de vários convidados de diferentes profissões ligadas à saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e auxiliares de diferentes especialidades da área da saúde. Foram muitas e relevantes as temáticas abordadas e as atividades desenvolvidas quer no auditório, quer nas salas de aula, quer na sala polivalente.

Alunos do ensino diurno e do ensino noturno envolveram-se empenhadamente em múltiplos projetos de educação para a saúde, vários deles verdadeiros exercícios de cidadania.

Momentos antes da abertura do VIII Congresso.


Abertura do congresso.

                       
                      Exemplo de uma apresentação, neste caso, sobre as funções de auxiliar de estomatologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário