Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Orçamento Participativo - Resultados

Ficou hoje concluída a votação das 7 propostas apresentadas pelos nossos alunos, no âmbito do Orçamento Participativo ESA 2022. 

Independentemente dos resultados obtidos por cada uma das propostas, os proponentes de todas elas merecem ser felicitados, pelo efetivo exercício de cidadania que realizaram. Pensaram em como melhorar a nossa escola, enquanto bem comum, tomaram a iniciativa de elaborar uma proposta, recolheram as respetivas assinaturas, divulgaram e debateram o que estavam a propor. 

Por outro lado, o reduzido número de votos nulos e em branco revelam que, apesar das regras sanitárias terem impossibilitado a realização dos múltiplos debates que anteriormente à pandemia se realizavam, a esmagadora maioria dos 949 votantes não se alheou e, no momento de votar, optou.

Resultados da votação:

Momentos da votação, com a urna móvel sob a responsabilidade de três
alunas e com a supervisão da Presidente do Conselho Geral.




           
Durante o escrutínio dos 949 boletins de votos, que contou com a colaboração de três alunas do 7.º ano e a monitorização
 do Conselho Fiscal.

Sem comentários:

Enviar um comentário