Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Debate - Orçamento Participativo ESA 2022

Decorreu ontem, dia 16 de março, no auditório, o debate sobre as sete propostas apresentadas pelos nossos estudantes, com vista à introdução de melhorias na ESA. Devido às regras sanitárias em vigor, não foi possível realizar debates com os alunos de todas as turmas, como acontecia nos anos anteriores à pandemia. Deste modo, e pela primeira vez, a apresentação e o debate das propostas foi transmitido em direto para o exterior do auditório, apenas com som, e publicamente, com som e imagem, através do Youtube.
Para além dos proponentes, também participou no debate o 11.º D, como turma convidada, o que possibilitou um animado diálogo entre a plateia e os autores das propostas, assim como entre os próprios autores.
O nervosismo de quem teve a responsabilidade de apresentar as propostas era grande, em particular das nossas alunas mais jovens, mas todos estiveram à altura do desafio.
Recordamos os nomes das propostas e de quem as apresentou:
A - ESA Update - Mara, 9.º B;
B - Parqueamento interno para bicicletas e cadeira de rodas - Tomás, 12.º C;
C - Renovação da caixa de areia e materiais desportivos - Tomás, 12.º C;
D - Instrumentos para a banda de música - Isabella, 11.º H;
E - Materiais para Educação Física - Margarida, 7.º A;
F - Reutiliza-me - Alícia, 7.º A;
G - Projetores de sala de aula - Deusa, 7.º A.
Fica aqui o registo em vídeo do debate, apesar do áudio relativo às perguntas formuladas pelos alunos da plateia não ser bom. Há também uma gralha ortográfica no final do vídeo que não é possível corrigir. As nossas desculpas por estas duas anomalias.

O trabalho técnico da transmissão foi realizado pelo Eduardo Barbosa, da ESA Rádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário