Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Colóquio pensado e organizado pelos nossos alunos

A turma do 9.º E decidiu contactar e convidar a ILGA Portugal para dinamizar um colóquio na nossa escola. A ILGA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objetivo principal a integração social da população LGBTI+ e das suas famílias, através de programas de apoio social que garantam a melhoria da sua qualidade de vida; da luta contra a discriminação e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género. 

Tendo os nossos alunos tido conhecimento de que esta associação desenvolvia, neste âmbito, formação junto de diferentes organizações (serviços públicos, entidades empregadoras e formadoras, profissionais de saúde, universidades e escolas) consideraram pertinente convidar a ILGA para orientar uma sessão em que eles pudessem obter mais conhecimentos sobre conceitos específicos relacionados com a orientação sexual, a identidade e a expressão de género e as características sexuais. Foram, pois, muitas as perguntas formuladas. A dinamização da sessão esteve a cargo a Dr.ª Sara Soares.

 Alunas do 9.º E apresentando a convidada.


                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário