Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

A Escola Mexe — Laboratório de Cidadania

A turma do 10.º E participou no evento A Escola Mexe através do Laboratório de Cidadania, dinamizado pelo Co-act. Os objetivos desta oficina eram os de sensibilizar e motivar os alunos para a importância da participação ativa na comunidade e de consciencializar como essa participação pode causar efeitos sociais positivos no concelho onde habitam. Deste modo, foi-lhes solicitado que, em pequenos grupos, procurassem identificar problemas ou carências que encontram no concelho do Seixal, as suas causas e possíveis soluções.

Esta sessão teve a visita e a participação ativa do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, que ouviu as opiniões dos alunos, esclareceu dúvidas e registou todas as propostas de melhorias para o nosso concelho, que no final foram apresentadas.

Alguns dos momentos laboratoriais:

                                                   



Apresentação dos objetivos e do modo de funcionamento do laboratório de cidadania. 




            


Laboratório em funcionamento.



 
Propostas de melhoria para o concelho do Seixal, apresentadas por cada um dos grupos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário