Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Jogos Florais 2023-2024

«Liberdade», valor fundamental do exercício da cidadania, é o tema dos Jogos Florais da ESA, neste ano letivo, de celebração dos 50 anos do 25 de Abril. 

A ESA assinalará esta data, com múltiplos projetos e atividades, neste momento, em preparação pela comunidade educativa, em particular, pelos seu corpo discente. 

Estes Jogos Florais constituirão certamente um contributo para que as nossas e os nossos jovens estudantes aprofundem a sua compreensão do lema desta celebração: «Liberdade, a quanto obrigas, para te conquistar e para te manter!»

Cartaz e informações:
Estão abertas as inscrições para o Jogos Florais da ESA. Desta vez com novidades: No 1º Semestre temos o Concurso Literário, com Poesia, Conto e Reflexão Crítica, e no 2º Semestre teremos o Concurso de Ilustração. Este ano as inscrições encontram-se também abertas aos alunos do Ensino Noturno. Não percas tempo, inscreve-te já no Concurso Literário, enviando os teus trabalhos até 22 de Dezembro. Divulguem com alegria, para junto podermos fazer, de novo, a Festa!
Projeto ProCultur'Arte
Clica aqui:

1 comentário: