Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Uma sessão de partilha, a convite de alunos da ESA


No dia 3 de março, a turma do 11ºF recebeu, na sua sala de aula, o presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária José Afonso, Mateus Araújo, acompanhado por membros da nossa AE.
Esta visita realizou-se a convite desta turma, no seguimento da preocupação manifestada por vários alunos, em aulas de Cidadania e Desenvolvimento e na reunião que tiveram com o Presidente da Junta de Freguesia de Amora, no que diz respeito à sua falta de conhecimento dos programas dos partidos políticos e as principais diferenças entre políticas de esquerda e políticas de direita.
Deste modo, algumas alunas fizeram a proposta de serem dirigidos convites a jovens com diferentes experiências e de diferentes quadrantes políticos que pudessem partilhar essas experiências e perspetivas. Este foi o primeiro convite e, é claro que, pela sua atualidade, a guerra na Ucrânia foi também um dos temas abordados.
As fotos mostram-nos momentos dessa partilha e do debate entre todos os alunos.


    

Sem comentários:

Enviar um comentário