20 DE MARÇO. Esta era a data inicialmente prevista para a realização de um simulacro de sismo na nossa escola. Contudo, por condicionalismos operacionais, a data teve de ser alterada para o dia 16 de maio, isto é, já em momento posterior ao encerramento das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, na ESA. Ora, não faria sentido apresentar esta atividade no blogue fora do período das comemorações de Abril, quando, desde o início, esta iniciativa foi planeada para as integrar. Por isso, apresentámo-la na data em que se desejava que tivesse acontecido.
No âmbito do domínio do Risco, da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 2.º TC/TG investigaram sobre o modo como os inúmeros problemas relacionados com situações de risco (nomeadamente as múltiplas possibilidades de catástrofes, sejam as naturais ou as de responsabilidade humana) eram tratadas pelas autoridades portuguesas antes e depois do 25 de Abril.
Foi nesse contexto que esta turma propôs a realização deste simulacro, que contou com a colaboração e a supervisão das autoridades: Proteção Civil do Seixal e Câmara Municipal do Seixal.
Algumas imagens do momento em que o simulacro se realizou, com o envolvimento de todos membros da comunidade escolar.
Sem comentários:
Enviar um comentário