Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

2022-2023: Cidadania sem pandemia

O ano letivo 2022-2023 iniciou-se sem constrangimentos sanitários! Após dois anos e meio de fortes restrições, derivadas da situação pandémica que vivemos, voltámos a uma vida escolar normal. Voltámos a viver a escola sem o uso obrigatório de máscara, sem distanciamento social, sem diminuição das lotações dos espaços e, principalmente, sem os medos que inibiam a saudável convivência. Pudemos, pois, voltar a viver a escola de forma livre, mas também de forma responsável, pois o que aprendemos com a pandemia não pode ser esquecido. 

Deste modo, o exercício da cidadania voltou a ser pleno de possibilidades, e este blogue continuou a ser, como tem sido desde a sua criação, um espaço de partilha de projetos e de atividades que os nossos alunos realizam no âmbito da Educação para a Cidadania.
E o ano 2022-2023 foi um ano de relevante participação cidadã. 

Sem comentários:

Enviar um comentário