Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Os nossos alunos na Assembleia da República


No âmbito do Projeto Cultural de Escola, cinco turmas do 12.º ano, do Ensino Regular – turmas E e F – e do Ensino Profissional – turmas TGPSI, TC e TG — realizaram, no passado dia 12 de janeiro, uma visita de estudo à Assembleia da República.
Para três das turmas participantes, esta visita enquadrou-se também no trabalho que está a ser realizado em Cidadania e Desenvolvimento, no domínio das Instituições e Participação Democráticas.
Acompanharam os alunos quatro professores, envolvendo as disciplinas de História, Cidadania e Desenvolvimento, Direito, Sociologia e Área de Integração.




O grupo foi recebido às 10:30h pela deputada Lina Lopes, do Grupo Parlamentar do PSD. A deputada acompanhou os alunos durante a parte da manhã, numa visita guiada ao interior do Parlamento, onde foi possível conhecer o Salão Nobre, a sala do Plenário (sala das sessões), a sala do Senado, a sala dos Passos Perdidos e a escadaria nobre.
À tarde, a mesma deputada conduziu o grupo às galerias, para se poder assistir ao debate agendado para esse dia. A visita ficou concluída, cerca das 17h, com a deputada Lina Lopes a acompanhar alunos e professores à saída do Parlamento. 
O interesse demonstrado por todos os alunos, assim como o seu comportamento, superou as expectativas. Na avaliação dos próprios, a visita de estudo foi muito boa, pois proporcionou múltiplas vivências e aprendizagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário