Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Gastronomia a ligar interculturalidade e inclusão

No sentido de promover a interculturalidade e a inclusão, domínios trabalhados na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma 12.º A realizaram na sala polivalente do pavilhão A, no dia 19 de janeiro, da parte da manhã, uma mostra gastronómica de pratos de diferentes nacionalidades, ilustrada com informação sobre o modo de confecionar e algumas curiosidades sobre os produtos apresentados. 
A comunidade educativa da ESA foi convidada a provar as iguarias e manifestaram a sua satisfação. A atividade foi divulgada através da Biblioteca escolar e Rádio da ESA.

 


                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário