Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.

Trabalho em parceria - FGS

Prossegue, no âmbito da Educação para a Cidadania, o desenvolvimento de parcerias entre a ESA e outras entidades — órgãos autárquicos, universidades, ONG/ONGD, fundações, grupos culturais e outros organismos. Estas parcerias visam contribuir para a crescente abertura da escola ao exterior, de modo a possibilitar aos nossos alunos experiências educativas diferentes assim como o desenvolvimento da consciência da relação que deve existir entre a Escola e o meio que a envolve e no qual se deve envolver.

Ao mesmo tempo, pretende-se o aprofundamento de uma cultura de cooperação entre docentes e entidades parceiras com o inerente enriquecimento recíproco. Foi neste contexto que, nos meses de maio e junho, a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) colaborou connosco na (auto)formação contínua de professores na Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. Imagens de uma das sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário