Complementarmente, a turma do 2 TAE procurou saber o que o 25 de Abril trouxe para o desenvolvimento da medicina no nosso país. Por exemplo: o elitismo que dominava aquele curso superior manteve-se? A relação médico-paciente foi alterada? Começaram a ser criadas novas condições para o exercício da medicina e da enfermagem? Os portugueses consciencializaram-se que o acesso à saúde é um direito e não um privilégio de uns poucos?
Blogue da Escola Secundária de Amora. Espaço de partilha de iniciativas desenvolvidas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Cidadania e Arte ou de atividades com elas relacionadas. A Educação para a Cidadania procura explicitar, no contexto do viver coletivo, a relação íntima entre Conhecimentos e Valores, visando uma participação Cívica cada vez mais ativa, esclarecida e responsável.
50A25A - A Saúde antes e depois do 25 de Abril
9 DE ABRIL. A Saúde dos Pobres — O Nascimento do Serviço Nacional de Saúde foi o título que a turma do 1TAE deu ao resultado da investigação que realizou, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, sobre uma das principais conquistas que o 25 de Abril possibilitou: a criação de um serviço de saúde universal e gratuito — algo que os portugueses nunca tinham tido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário