Durante a última semana de aulas, os alunos do 12.º TAS realizaram, no âmbito do domínio Desenvolvido Sustentável, pequenas palestras sobre o tema nas várias turmas da escola. O objetivo foi duplo: sensibilizar os colegas para a recolha de tampinhas de plástico, preservando o ambiente e um desenvolvimento sustentável, e, simultaneamente, com o envio das tampinhas para empresas de reciclagem, obter fundos de apoio a pessoas que necessitam de realizar terapias ou de adquirir equipamentos adequados às suas precárias condições de saúde.
Nesta primeira fase, a recolha ocorreu durante uma semana, tendo as muitas tampinhas angariadas sido entregues, no último dia de aulas do 2.° período, na papelaria Edisa, na Amora — local intermediário que, neste caso, as fará chegar ao Rodrigo, o menino sem rosto.
O projeto, que contou com o apoio do PPES e a divulgação na Rádio da ESA, passa por manter os pontos de recolha das tampinhas nos vários pavilhões da escola, de modo a que a sensibilização prossiga com vista a uma segunda fase de recolha.
Sem comentários:
Enviar um comentário